quarta-feira, 6 de julho de 2011

Campo Largo Aid

Como nossos parcos leitores acompanharam, recentemente parte do Staff das Anãs Voadoras passou por Curitiba e, antes disso, em Campo Largo (quem não está atualizado das nossas peripécias, em terras curitibanas clique aqui). E ontem, tive uma triste surpresa, ao ver essa pacata cidade figurando nos noticiário noturno na matéria que segue:





CURITIBA - Moradores do bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Grande Curitiba, revoltados com a onda de violência resolveram apelar para os bandidos. Mandaram fazer um outdoor com uma mensagem direta aos criminosos: "Srs. assaltantes. Mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados".



Leia mais sobre esse assunto em: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/05/revoltados-com-assaltos-moradores-de-bairro-na-grande-curitiba-fazem-outdoor-de-apelo-ladroes-924846661.asp#ixzz1RLLpumcR
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A

















Fazendo apenas uma pequena digressão (ATTENTION! ATTENTION! ATTENTION! PEDANTISMO ALERT!). A questão da violência passa por vários fatores, sociais, culturais e econômicos, que vão além de um maniqueísmo burro de policia e bandido. E esse episódio mostra que a o crime segue o movimento do capital, pois do mesmo modo que os exploradores “legais” saem dos grandes centros e migram para o interior, essa outra força, que também gira com o capital, vê nesses novos espaços um “nicho de mercado”.
Sendo assim, as Anãs Voadoras se solidarizam com o povo de Campo Largo e solicita aos assaltantes, enquanto classe, ou ao poder público, que dêem devida atenção a problemática dos moradores do bairro de Ouro Verde, em Campo Largo, Campinas.




Gratos

2 comentários:

  1. Bom, tudo que posso dizer é contamos com a colaboração dos assaltantes para deixar em paz Campo Largo, cidade que tão amavelmente nos abrigou quando imaginávamos que iríamos morrer perdidos na estrada.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que a coisa tá feia ai nessa cidade...provavlemente roubaram esse outdoor tbm rs

    Lamentavel!

    ResponderExcluir